Site profissional preço: Saiba quanto custa para criar. Empreendedora visualizando o site de sua organização

O preço de um site profissional varia conforme o ramo de atividade da empresa e seu tamanho.

Criar um é essencial para marcar presença digital, sendo necessário se especializar em determinado público alvo para conseguir o maior alcance possível e aumentar a sua possibilidade de negócios.

Neste artigo você saberá o preço de um site profissional, sua importância e também que tipo de site você pode desenvolver dentre as várias opções que o mercado oferece.

Alexandre Souza, analista técnico do Sebrae/SC, em entrevista para G1 afirma que empresas sem um site profissional 

“com certeza vão perder mercado ou ficar mais vulneráveis à concorrência”

Vamos ao que interessa. Afinal, qual é o preço de um site profissional para o seu negócio?

 

Site profissional preço: Saiba quanto custa para criar

 

O preço de um bom site profissional para pequenas e médias empresas varia entorno de R$ 2.500,00 a R$ 15.000,00.

Além disso existe o custo de manutenção. O valor gira em torno de R$ 100,00 a R$ 400,00 mensais.

E o que não faltam são motivos para desembolsar essa grana.

 

Site profissional preço: Saiba quanto custa para criar o seu (motivos)

De acordo com a 46ª edição do Webshoppers, principal relatório sobre vendas de produtos e serviços em sites do Brasil, as vendas online movimentaram cerca R$ 118,6 bilhões durante o 1º semestre de 2022, apresentando um crescimento de 6% em comparação a 2021. É bom não ficar fora desse mercado, não é mesmo? Além disso, lembre-se, existe uma série de vantagens com um site feito por uma empresa competente:

  1. Fica mais fácil para o cliente encontrar sua empresa
  2. É mais fácil para você encontrar clientes
  3. Melhor avaliação dos resultados das suas vendas
  4. Dar um rosto bacana para sua empresa na internet
  5. Poder apresentar um portfólio de seus produtos ou serviços
  6. Divulgar seus produtos ou serviços em maior escala
  7. Disponibilizar avaliações de antigos clientes para novos clientes
  8. Apresentar suas redes sociais

O próprio Sebrae, em um artigo para o G1, afirma que “para as empresas, ter uma vitrine virtual [site profissional] se tornou essencial. Além de prático e econômico, a rentabilidade e lucratividade com o e-commerce vem se mostrando como uma oportunidade bastante atrativa, tanto para empresas já consolidadas quanto para novos empreendedores”.

Agora, sabendo que você não pode ficar de fora dessa, qual é o tipo de site ideal para sua empresa?

 

Site profissional preço: Saiba quanto custa para criar o seu (tipos)

 

A função primordial do site é atender a necessidades particulares de um determinado segmento. Então é necessário escolher o modelo que melhor atenda suas expectativas para aumentar a visibilidade e gerar mais negócios.

A seguir então os 7 principais tipos de sites, suas finalidades e os recursos de cada um deles oferece para fazer uma escolha acertada.

 

1. Site institucional: seu cartão de visitas online

É a representação fiel da sua empresa na internet. Possui informações relevantes sobre o seu negócio e conta com um portfólio sobre seus principais serviços. 

Dessa forma é uma ferramenta importante para se aproximar do seu público, além disso é o canal mais próximo para fidelizar e manter seus clientes. Ficou curioso? A P12 digital disponibiliza um guia completo sobre o que é um site institucional.

 

2. Site dinâmico: maior alcance na internet

Esse é para quem precisa de liberdade para cadastrar produtos, serviços, notícias e outros conteúdos. Para tal possui painel de controle que permite realizar mudanças sem o apoio de um especialista. Desse modo é possível elaborar várias estratégias de conteúdo baseadas em atualizações frequentes e fáceis. O Facebook é um tipo de site dinâmico.

 

3. Loja virtual: venda direta de produtos e serviços

Da nossa lista este com certeza é o mais popular. Como define a Wikipédia, “loja virtual designa uma página na Internet que utiliza software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras), na qual empresas oferecem e vendem seus serviços ou produtos”. Também é muito conhecido por e-commerce. O site da Amazon é um ótimo exemplo.

 

4. Site one-page: tudo em um único lugar

É um site feito com uma única página, visando maior velocidade de carregamento. A ideia é envolver o usuário durante uma navegação ágil, de interação mais fácil e impulsionamento de vendas. Um exemplo muito bacana é do site inglês Every Last Drop – em tradução livre Cada Última Gota. Visa conscientizar a população sobre o desperdício de água no Reino Unido.

 

5. Portal: um mar de informação para seus clientes

São sites que oferecem vários serviços. Chats, fóruns, notícias e conexões para outros sites, daí seu nome “portal”. Geralmente é o site de um provedor de Internet. É o caso do Terra e do Uol.

 

6. Hotsite: para campanhas eventuais

É uma modalidade de site específica e temporária. Seu objetivo é gerar grande volume de tráfego durante um curto período de tempo. É associado a uma empresa, mas não é a sua página principal. Também é também chamado de mini-site por alguns profissionais de marketing.

Site profissional preço: Saiba quanto custa para criar. Hot site da campanha promocional "Carrinho da Economia" da Maggi. Hot site da campanha promocional “Carrinho da Economia” da Maggi.

 

7. Landing Page: produção de conteúdo em um único lugar

É uma página feita para conversão. Possui vários elementos voltados para tornar o visitante em lead – contato que demonstra interesse por algum tipo de produto ou serviço. Contém um texto chamativo, formulário, entre outros. São páginas bem utilizadas nas campanhas de Marketing Digital e costumam ter boas taxas de conversão.

Site profissional preço: Saiba quanto custa para criar. Landing Page de Black Friday da página Algodão Cru, focada na venda de cursos na área de confecção de roupas. Landing Page de Black Friday da página Algodão Cru, focada na venda de cursos na área de confecção de roupas.

 

Preciso de um site profissional, e agora?

 

Bom, até aqui você descobriu que um site:

  1. Custa em torno de R$ 2.500,00 a R$ 15.000,00.
  2. Com ele você estará dentro do mercado de vendas digital que movimenta bilhões reais anualmente – número que tende a crescer ano a ano.
  3. Fica mais fácil o cliente te conhecer e localizar
  4. Varia entre 7 tipos principais em que seu negócio pode se encaixar, dependendo do seu ramo e nicho de mercado.

E agora? Bom, agora é um ótimo momento para você contatar uma empresa com experiência de mercado.

A P12 digital está pronta para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre criação de sites. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e tenha um site completo de qualidade.