seo
SEO como estratégia de conversão e uma forma de melhorar o posicionamento do seu site no Google
fevereiro 21, 2018

Instagram libera modo Foco

A semana começou com uma novidade: Instagram libera modo Foco.

Para os amantes de selfies: agora suas fotos vão sair melhores do que nunca.  Nesta terça-feira (10), o Instagram Stories liberou para seus usuários o modo Foco, semelhante ao “modo retrato” do iPhone.

Mas, afinal, o que o modo foco do Instagram faz?

Ele foi criado com a intenção de melhorar mais ainda as selfies que você tira. Com o foco ativado, a ferramenta procura um rosto, e, uma vez localizado, ele desfoca todo o resto.

Sabe quando você tira uma foto muito legal, mas o cenário atrás está uma bagunça? E aí você lamenta e começa a baixar um monte de aplicativo que desfoque o fundo? Então!

Esse novo modo já faz tudo isso sozinho. Muito prático, né?

Vale lembrar que, no momento, esse modo está disponível para iPhone SE, 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X, e determinados aparelhos Android.

A história do Instagram

O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade. Hoje possui cerca de 800 milhões de usuários. Sendo que, dessa quantidade, 50 milhões são do Brasil, país com a segunda maior base de usuários da rede.

Hoje em dia, o Instagram faz parte da rede de empresas de Mark Zuckerberg (fundador do Facebook). O aplicativo foi comprado em abril de 2012, por aproximadamente US$ 1 bilhão, valor baixo se comparado com o WhatsApp, também comprado por Mark, porém pelo valor de US$16 bilhões.

Rivalidade com o Snapchat

O Instagram Stories nasceu da rivalidade entre o aplicativo e o Snapchat.

Em 2013, Mark tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões. A oferta foi recusada, e o presidente alegou que não aceitaria a proposta porque queria reunir mais usuários e aumentar o valor de mercado do app. A partir disso, o Instagram lançou a função Stories, que possui as mesmas funções que o Snapchat oferece: fotos que somem em 24h, filtros de cores e máscaras, e a possibilidade de mandar fotos separadamente para pessoas escolhidas.

Com o sucesso do Instagram Stories, o Snapchat parecia estar morrendo, mas ele segue ganhando usuários e aumentando o faturamento. Hoje em dia, possui cerca de 187 milhões de usuários ativos, bem menos que o concorrente, mas os fundadores acreditam que o redesign do app, em teste em alguns países, está rendendo frutos.

Embora os aplicativos sejam parecidos, cada um possui suas particularidades, e são elas que cativam e tornam os usuários fiéis.

Você é #TeamInstagram ou #TeamSnapchat? Deixe sua resposta nos comentários! 😉😘

 

A P12 Digital é mais  que uma agência de comunicação. Somos uma empresa que evidencia marcas, conecta pessoas e apresenta resultados. Aqui, fazemos sites, e-commerces, blogs, produzimos conteúdo, criamos identidades e colocamos sua marca no Google e nas redes sociais. Fale conosco:  ✆  (11) 4107-5077 | Whatsapp: 9 4734-3917 | atendimento@grupoemais.com.br

Os comentários estão encerrados.