chats
WhatsApp, Messenger, SMS e outros chats são os canais mais eficientes na comunicação entre marcas e consumidores!
janeiro 3, 2018
contratar uma agência de marketing
Tudo o que você precisa saber antes de contratar uma Agência de Marketing Digital
janeiro 10, 2018
woocommerce

woocommerce

Para quem deseja empreender no ambiente digital, um dos maiores desafios é a escolha da plataforma que vai possibilitar a abertura da tão sonhada loja virtual. Para que esta funcione perfeitamente bem e obtenha resultados, é essencial escolher uma plataforma que ofereça os recursos necessários para garantir que a loja se destaque na multidão.

Entre as várias plataformas existentes, a WooCommerce é uma das mais relevantes. Reconhecendo que muitas pessoas não sabem da potencialidade dessa plataforma, desenvolvemos este texto, abordando não só o que é a WooCommerce, mas também as suas funcionalidades e o porque ela é uma excelente escolha. Leia o texto e tire você mesmo suas próprias conclusões!

O que é a plataforma WooCommerce?

Vista como a mais popular da web, segundo dados da Builtwith, a WooCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico super simples, porém capaz de fazer uma enorme diferença na vida de quem deseja empreender no ambiente digital.

Como afirmado pelos seus criadores, a plataforma WooCommerce vai além dos limites das soluções tradicionais do comércio eletrônico e rompe com quaisquer barreiras da imaginação, oferecendo recursos que enriquecem não só a loja virtual, mas também a jornada de compra do cliente, isto é, do momento que ele identifica um determinado problema, até a fase que ele soluciona esse problema.

Com essa plataforma é possível ter uma loja virtual simples e eficaz, onde os clientes podem encontrar o que querem, basta navegar em um ambiente interativo e dinâmico. Interessante, não?!

Mas, quais as funcionalidades que temos a nossa disposição para criar uma loja virtual super diferenciada e eficiente, ativando apenas uma extensão no WordPress (a plataforma é ativada quando acionamos essa extensão na plataforma WordPress)?

Principais funcionalidades da WooCommerce

Acredite você ou não, mas a WooCommerce é, hoje, uma das plataformas mais baixadas da internet, com cerca de 37 milhões de downloads. Em 2016, a plataforma contava com mais 600 mil lojas virtuais, número que corresponde a mais de 20% do mercado eletrônico. Hoje, com a crescente evolução do mercado online, esse número certamente pode ter crescido.

Em parte, podemos afirmar que isso se deve as funcionalidades da plataforma. Nela, você conta com várias opções para desenvolver um ambiente com uma interface fácil, intuitiva e eficaz, como:

1. Variados temas

A WooCommerce disponibiliza inúmeros temas para que você escolha o ideal para montar a loja virtual. A escolha do tema é importante para construir a identidade visual do empreendimento, assim, selecione aquele com a cara do seu negócio.

2 . Personalização ilimitada

Oferece a possibilidade de editar qualquer parte do site (loja virtual) de forma irrestrita, do layout inicial ao botão de compra, de modo que você consiga destacar a sua loja.

Com o WooCommerce, você pode vincular a sua plataforma de publicação de conteúdo com o e-commerce. Isso garante que você produza conteúdo com excelente qualidade e, dessa maneira, consolide a marca da loja virtual, através do marketing de conteúdo.

3. Incorporação de produtos em publicações

Possibilita que você incorpore o link de produtos em publicações no blog, de modo que o cliente seja direcionado à página do produto.

4. Categorias, tags e outros atributos para facilitar a experiência do cliente

Estabelece uma caixa de pesquisa que permite o cliente achar o produto ou o serviço através de tags, categorias ou outros atributos. Para ajudar o cliente a achar o produto, nessa situação, é essencial colocar tags nos produtos ou inserir atributos como o tamanho do produto, cor, preço máximo e mínimo, entre outros.

5. Possibilita um ambiente interativo

Para facilitar o feedback, a plataforma permite que os clientes comentem sobre produtos e serviços em local apropriado para tal, como na própria página do produto ou serviço. Isso, de certo modo, permite que o proprietário, tendo acesso à dados sobre o que pensam os clientes, tome determinadas decisões, buscando melhorar a sua loja.

6. Personalização voltada para o contexto do negócio

A plataforma abre a opção para que você defina a moeda, o idioma e as unidades de medida do produto, a depender do contexto do negócio. Exemplo: se você deseja montar uma loja virtual voltada para atender públicos dos Estados Unidos, deve-se considerar a moeda (dólar), o idioma (inglês) e a unidade de medida utilizada neste país, que pode ser polegadas, centímetros, etc.

7. Sem limites de produtos para ser colocado à venda

Como função essencial para manter a loja, a plataforma permite que você cadastre ou adicione tantos produtos quantos forem necessários, sem restrição.

8. Classificação sobre produtos e serviços

A plataforma conta com recurso que permite que os clientes classifiquem os produtos e serviços da loja, levando em consideração questões como preço, popularidade, novidade, etc.

9. Imagens e galerias ilimitadas

Como estratégia essencial para dar visibilidade aos produtos e serviços, a WooCommerce permite que você utilize infinitas imagens para garantir que a sua loja virtual obtenha sucesso e se destaque diante de um mercado super competitivo.

10. Diversas opções para pagamentos

Você conta mais de 100 opções de pagamento para operacionalizar na loja, como cartões de crédito e PayPal, por exemplo.

11. Acompanhamento do pedido

Você pode acompanhar o pedido do cliente, do momento da compra até a entrega do produto, via e-mail.

12. Gerenciamento de estoque

Através de relatórios disponibilizados pela plataforma, você pode verificar o que entra e o que sai do estoque.

Por que a WooCommerce é uma boa escolha?

Depois de apresentar todas as funcionalidades da WooCommerce, cremos que não há dúvidas de que ela é uma ótima escolha para a sua loja virtual.

Para manter uma loja virtual é preciso não só contar com um design intuitivo, capaz de oferecer uma experiência positiva aos clientes, mas também contar com relatórios que lhes dê subsídios para avaliar e supervisionar os resultados obtidos.

Com a WooCommerce, você conta com tudo isso e muito mais, como visto. E olhe que destacamos apenas as principais funcionalidades da plataforma, o que significa afirmar que há, ainda, várias funções a serem exploradas.

Apostar em uma das plataformas com mais credibilidade no Brasil e no mundo é, de fato, uma excelente opção. Contudo, vale a pena lembrar que não se descarta a atuação de um especialista da área de design, programação e desenvolvimento para que sua loja virtual seja, de fato, profissional e aproveite em sua máxima todas as funcionalidades da plataforma.

 

→ A P12 Digital é mais que uma agência de comunicação. Somos uma empresa que evidencia marcas, conecta pessoas e apresenta resultados. Aqui, fazemos sites, e-commerces, blogs, produzimos conteúdo, criamos identidades e colocamos sua marca no Google e nas redes sociais. Fale conosco: ✆ (11) 4107-5077 | Whats: 9 4734-3917 | atendimento@grupoemais.com.br

Os comentários estão encerrados.