e-commerce
E-commerce: o que você precisa saber para dar o primeiro passo
dezembro 24, 2017
redes sociais
Conheças as 5 redes sociais mais queridas pelas empresas brasileiras
dezembro 29, 2017
usuários do facebook

usuários do facebook

Egocêntrico, construtor de relacionamentos, divulgador de notícias e observador anônimo. Descubra qual perfil dos usuários do facebook combina mais com você e com os seus amigos. Atenção: especialistas apontam que é normal se identificar com mais de um perfil!

Uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos, pela Universidade Brigham Young, identificou 4 (quatro) tipos de usuários do Facebook, que vão fazer você ter vontade de compartilhar com seus amigos. São eles: egocêntrico (selfie); construtor de relacionamentos (relationship builder); divulgador de notícias (town crier); e observador anônimo (window shopper).

Egocêntrico

Muitas vezes somos tomados pelo espírito do “egocentrismo”, que gosta de se promover, postando selfies e mais selfies. São aquelas pessoas capazes de transformar uma subida de elevador em um evento chique. Adoram falar sobre si mesmos, sempre em busca (do máximo) de atenção, comentários, curtidas e reações possíveis. Normalmente, os Selfies usam as redes sociais para criar uma falsa imagem deles mesmos, em sua busca constante por aprovação social.

Construtor de Relacionamentos

Sabe aquele seu amigo que adora responder aos outros, entrar em debates e conversas diversas? Então, ele tem fortes chances de ser um construtor de relacionamentos! Pessoas nesse perfil constroem uma base de relacionamentos on-line, seja fazendo novos amigos ou apenas mantendo os antigos. Vê a rede social como uma extensão de suas vidas!

Divulgador de Notícias

A missão deles é espalhar notícias, que consideram interessantes, para toda a sua rede de contatos! Compartilham artigos, eventos e reportagens de tudo que acontece no mundo, assim que se deparam com um acontecimento novo. Falar sobre a própria vida ou a alheia não interessa para eles.

Observador Anônimo

Para ele, a sensação de não ter um perfil no Facebook compara-se a de não possuir Carteira de Identidade (RG). Gosta de observar a vida dos outros, através do que postam, curtem e comentam. É como se ele só existisse para observar o comportamento das pessoas na rede…

Os especialistas apontam que é normal se identificar com mais de um perfil, mas que a tendência é que se relacione de forma mais intensa, com apenas um deles. “A maior parte das pessoas não pensam no porquê fazem essas coisas, mas, se reconhecerem seu hábitos, pelos menos poderão criar consciência,” comenta Kris Boyle, co-autora do artigo.

 

→ A P12 Digital é mais que uma agência de comunicação. Somos uma empresa que evidencia marcas, conecta pessoas e apresenta resultados. Aqui, fazemos sites, e-commerces, blogs, produzimos conteúdo, criamos identidades e colocamos sua marca no Google e nas redes sociais. Fale conosco: ✆ (11) 4107-5077 | Whats: 9 4734-3917

Os comentários estão encerrados.