site profissional
Qual a diferença entre um site profissional, landing page e e-commerce [loja virtual]?
dezembro 19, 2017
tendências para o marketing digital
8 tendências para o Marketing Digital em 2018
dezembro 22, 2017
site profissional

site profissional

Você sabe a diferença entre um site amador e um site profissional?
Podemos classificar os sites amadores como todos aqueles feitos por meio de construtores de sites, ou seja, plataformas que permitem a personalização e usa templates prontos. Já os sites profissionais são aqueles criados por agências com profissionais experientes no setor. Com esses termos definidos, vamos avaliar a seguir quais são as principais diferenças entre cada tipo.

Site Profissional x Site Amador

Qualidade e dedicação

Os sites amadores podem ser feitos por qualquer pessoa, mas são limitados e não permitem a personalização completa das páginas. O desenvolvimento de um site exige muito mais do que apenas a execução de tarefas, é preciso apostar na navegação, usabilidade e na facilidade de interação. Com os amadores, é preciso mais dedicação para obter uma qualidade inferior. Já com o site profissional é diferente… Ao contratar uma agência com profissionais qualificados, é preciso apenas explicar os objetivos da sua empresa e esperar por um site completo e de qualidade superior.

Layout personalizado

Os sites profissionais não possuem limitações e é possível personalizar o layout com total liberdade. As plataformas de criação de site oferecem diversos temas já prontos que podem ser personalizados pelo usuário. É possível, na maioria dos casos, alterar cores e fontes, mover e alterar botões, dentre outras opções. Contudo, as opções ainda são limitadas.

Instalação de plugins

Na verdade os pontos anteriores se repetem nesta questão. As plataformas de criação de site até oferecem a instalação de plugins, mas de forma um tanto quanto restrita. Os sites profissionais já não encaram este obstáculo e oferecem uma gama enorme de plugins, que permite uma maior liberdade de personalização em cada página, assim como recursos superiores quanto a métricas, SEO, navegação, usabilidade e outros.

Domínio próprio

Ter um domínio próprio é fundamental para sites profissionais. Essa característica dá mais credibilidade à marca. Nos criadores de site nem sempre existe essa opção. Já os sites feitos por profissionais especializados em tecnologia são desenvolvidos contando com o domínio próprio desde o começo.

Práticas de SEO

Após o site pronto e divulgado, é importante que ele seja facilmente encontrado nos sistemas de busca. Para isso, é preciso conhecer e aplicar boas práticas de SEO ao site. Esta função é mais acessível nos sites profissionais, com plugins próprios.

Métricas

É preciso manter o foco nos dados para avaliar o número de visualizações e todo o retorno dos leitores. Assim, é possível acompanhar o crescimento do site e fazer as alterações que se mostrarem necessárias. Mais uma opção indispensável para os sites, que precisam saber como se destacar em meio à concorrência!

Tempo de retorno

Ao apostar em um site profissional, o empresário pode focar nas atividades da empresa enquanto um profissional experiente desenvolve o site. Além disso, o site profissional apresentará mais retorno após pronto, conquistando a confiança do cliente.

Com todas essas diferenças esclarecidas, é preciso avaliar os objetivos do seu site, seus conhecimentos e o orçamento disponível para essa tarefa. Lembrando ainda que, antes de começar a desenvolver o site, é imprescindível avaliar o mercado e ter um plano de negócios muito bem estruturado.

Se você gostou desse texto, curta, compartilhe e marque seus amigos empreendedores. Obrigada e boa semana 😉

 

→ A P12 Digital é mais que uma agência de comunicação. Somos uma empresa que evidencia marcas, conecta pessoas e apresenta resultados. Aqui, fazemos sites, e-commerces, blogs, produzimos conteúdo, criamos identidades e colocamos sua marca no Google e nas redes sociais. Fale conosco: ✆ (11) 4107-5077 | Whats: 9 4734-3917

Os comentários estão encerrados.