wordpress
Site em WordPress: como funciona e porque ele é uma das plataformas mais usadas
dezembro 18, 2017
site profissional
Site profissional ou amador? Descubra a diferença e tome a decisão certa!
dezembro 20, 2017
site profissional

site profissional

Se eu te perguntar: qual a diferença entre um site profissional, landing page e e-commerce, você saberia me responder?

 

A vida moderna se concentra na tela de um celular, na qual é possível trabalhar, estudar, conversar e até mesmo fazer compras. Tudo graças à internet, uma das maravilhas do mundo contemporâneo. Dessa forma, quem busca criar um negócio on-line, divulgar seus produtos e serviços na internet, ou construir uma presença digital precisa começar a entender como funciona o ambiente virtual.

Com tantos formatos de mídia on-line é normal, para quem está começando a estudar marketing digital, que surjam dúvidas. Pensando nisso, listamos algumas mídias para quem é novo na internet, mas já quer entrar fazendo sucesso! Pense nos seus objetivos e confira qual a melhor opção para o seu negócio.

Site Profissional

Um site profissional é a forma mais completa e assertiva de colocar a sua empresa no ambiente digital. Em linhas gerais, o site é uma forma que o seu cliente tem de se comunicar com a sua empresa a qualquer momento ou hora do dia. O site apresenta seu negócio de forma dinâmica e interativa, além de aumentar as chances de sua marca ser encontrada em escala global.

Ter um blog é uma possibilidade bem interessante para quem tem um site! Ele permite que a empresa fale com os leitores e seja referência em seu setor. Por exemplo, uma empresa que vende fraldas pode utilizar o blog para conversar com as mães, dando dicas de cuidados com os bebês. Assim, o consumidor passa a confiar na empresa e vai desejar conhecer o produto.

Landing Page

Landing pages são páginas de venda ou captura de leads. São a melhor forma de conseguir um contato do visitante e sua permissão para iniciar uma relação de troca com a empresa. Por exemplo, o visitante informa o e-mail e recebe um e-book sobre um tema que lhe interessa. Uma landing page deve ter o conteúdo curto e objetivo, deixando claro para o visitante as vantagens do material que ele vai receber e as informações que ele precisa preencher. Se você precisa construir uma lista de possíveis clientes para o seu site, a landing page é a escolha ideal.

E-commerce

Em bom português, e-commerce significa comércio eletrônico. Assim, o cliente pode escolher os produtos, fazer o pagamento e definir as informações de entrega na tela do computador ou do celular. Este recurso é bastante lucrativo: a empresa economiza com funcionários, estoques, lojas comerciais e logísticas, diminuindo os gastos fixos mensais. Uma loja virtual oferece mais liberdade para a empresa e também para o consumidor, que pode comprar pela tela do celular.

É possível também ter uma loja virtual que seja uma extensão de uma loja física. Grandes empresas já apostam nesse formato há alguns anos. Muitos consumidores preferem fazer compras sem sair de casa e enfrentar filas em shoppings ou centros comerciais. Por isso, pesquisas recentes mostram que o comércio eletrônico vai continuar em crescimento no Brasil, independentemente da crise econômica e alto índice de desemprego. A facilidade do e-commerce traz vantagens tanto para o consumidor quanto para a empresa!

E aí, do que você precisa hoje: site profissional, landing page ou e-commerce? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos. Obrigada e até a próxima!

 

→ A P12 Digital é mais que uma agência de comunicação. Somos uma empresa que evidencia marcas, conecta pessoas e apresenta resultados. Aqui, fazemos sites, e-commerces, blogs, produzimos conteúdo, criamos identidades e colocamos sua marca no Google e nas redes sociais. Fale conosco: ✆ (11) 4107-5077 | Whats: 9 4734-3917

Os comentários estão encerrados.