site profissional
Qual a diferença entre um site profissional, landing page e e-commerce [loja virtual]?
dezembro 19, 2017
wordpress

wordpress

Se você está envolvido no ambiente virtual e entende um pouco sobre sites e blogs, com certeza já ouviu falar no WordPress. A ferramenta ficou conhecida por ser acessível, utilizada até mesmo por iniciantes. No entanto, para ter sites bem estruturados e profissionais é importante contratar um profissional da área. Quem não tem conhecimento avançado em programação conta com um painel administrativo fácil de usar, mas terá dificuldade ao longo do processo de criação do site.

O WordPress é o CMS mais famosos e utilizado do mundo! Não sabe o que significa CMS? A gente explica. A sigla vem do termo em inglês: Content Management System, que traduzido significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Ou seja, uma plataforma utilizada para gerenciar o conteúdo produzido por um site ou blog, de pessoas ou empresas.

Por mais que o WordPress tenha uma usabilidade fácil e intuitiva, é comum surgirem algumas dúvidas ao longo do caminho para quem nunca teve contato com a ferramenta antes. Pensando nisso, fizemos uma lista com todas as principais etapas de criação de um site em WordPress…

7 coisas sobre WordPress que você precisa saber

1. REGISTRO DE DOMÍNIO

Um domínio é o endereço da sua empresa na internet: www.​minhaempresa.com.br. Com o WordPress é possível utilizar domínio próprio, j em algumas plataformas´o nome do site fica vinculado, por exemplo: www.wix.com.br/meusite. Para registrar um domínio, você pode utilizar o Registro.Br ou o GoDaddy.

Lá vai uma dica para empresas que estão começando agora: quando for escolher o nome do seu negócio, verifique a disponibilidade do domínio antes de registrar o nome fantasia.

2. HOSPEDAGEM SIM!

Todo site precisa de um ponto de hospedagem. Avalie as vantagens e desvantagens de cada um antes de definir qual é a melhor opção para o seu caso. HostGator, Mindnet e SiteGround são alguns dos mais escolhidos. → Quem contrata uma empresa para cuidar do site, não precisa se preocupar com a hospedagem, pois vem no pacote.

3. É PRECISO INSTALAR

Após fazer o login no provedor de hospedagem, o próximo passo é instalar o WordPress. Em seguida, você terá acesso a um site vazio, pronto para começar a ser personalizado. Para prosseguir com a personalização, você terá um painel de acesso de administrador com login e senha.

4. TEMAS E TEMPLATES

Uma das maiores vantagens de utilizar o WordPress é contar com diversos temas já prontos, ou seja, você terá um site personalizado e com o DNA da sua marca!

5. O MENU DO SEU JEITO

Outro benefício do WordPress é a facilidade e liberdade na criação do Menu do site. Você define quais são as opções necessárias para o seu site: sobre, contato, textos, fotos, etc. O conteúdo e o nome de cada tópico do menu varia de acordo com os objetivos da sua marca.

6. PLUGINS E WIDGETS

É possível adicionar botões com links que levem diretamente às suas redes sociais, galerias dinâmicas para imagens e muito mais. Dentro do WordPress existem várias opções de botões, que irão se encaixar com o perfil do seu cliente.

7. POSTAR E PUBLICAR

Por último, basta começar a postar textos e imagens e então publicar o seu site!

Agora você já sabe como funciona, em linhas gerais, para criar um site em WordPress. Dúvidas, deixe um comentário. Se você gostou desse texto, curta, compartilhe e deixe seus comentários!

 

→ A P12 Digital é mais que uma agência de comunicação. Somos uma empresa que evidencia marcas, conecta pessoas e apresenta resultados. Aqui, fazemos sites, e-commerces, blogs, produzimos conteúdo, criamos identidades e colocamos sua marca no Google e nas redes sociais. Fale conosco: ✆ (11) 4107-5077 | Whats: 9 4734-3917 | atendimento@grupoemais.com.br

Os comentários estão encerrados.